Wednesday, April 21, 2021
APLICATIVO ORGANIZA CONTAS FAMILIARES E AUXILIA NO ENFRENTAMENTO DA CRISE
Tuesday, April 6, 2021
CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO ALIADOS NA ERA DA INTEGRIDADE
Lar de milhões de espécies de seres vivos, incluindo os humanos, a Terra é palco de ininterrupta transformação há bilhões de anos. Após alcançar a chamada era do conhecimento e da informação, a espécie humana, como “homo sapiens”, começa a perceber que apesar de todo conhecimento e avanços tecnológicos e científicos, está adoecendo com excesso de informações, pois já não se reconhece como “Ser”.
Ao tomar “consciência” deste fato, o homem inicia sua transição para uma nova etapa na evolução humana, a do “homo conscious”, o humano consciente (em latim), ingressando na “Era da Integridade”, que diferentemente de outros momentos da história, não é mais uma era definida por fatos temporais externos ao Ser, mas sim por uma escolha consciente do Ser, individual e coletivo.
Essas são constatações do escritor paulista Luiz Fernando Lucasno livro “A ERA DA INTEGRIDADE – Homo Conscious – A próxima evolução” (Gente Editora). Segundo ele, o ser humano, pela primeira vez na história, está conscientemente retomando controle do próprio destino, e a sociedade encontrou na integridade o caminho contra a escassez, a desigualdade e a miséria.
O futuro da humanidade está interligado ao movimento de autoconhecimento, que leva o homem à sanidade da própria consciência e ao entendimento que é o único responsável pela mudança que deseja ver no mundo. É motivado a buscar maneiras para fazer as transformações necessárias para criar uma nova realidade mundial.
A tecnologia será uma ponte para o ser humano se conhecer mais, pois vai servir de suporte, de meio, e não fim. Muitas pessoas têm medo da chamada Inteligência Artificial, acreditando que ela irá dominar os seres humanos, os fazendo menores. Mas, na realidade, a tecnologia tem o papel de vir tão somente nos auxiliar a sermos humanos de fato.
Mesmo a tecnologia agregando em seu desenvolvimento a eliminação de empregos, também abre a possibilidade para que as pessoas tenham outras oportunidades e mais tempo para se dedicar ao seu crescimento, à sua capacidade criativa e a sua própria evolução.
Essa nova consciência, na era da integridade, já pode ser observada em locais no mundo onde as pessoas têm mais qualidade de vida e se mostram mais felizes. São locais com características comuns bem evidentes, como a conexão e o respeito à natureza, a alimentação saudável, práticas de gerenciamento de stress e conexão espiritual, como yoga, meditação e também práticas religiosas, além relação de confiança em si próprias, o que as tira dos medos de escassez e dependência.
O autor propõe que o caminho para a era da integridade e do homem consciente, já estão aí, não precisam ser inventados. E convida a refletir sobre o impacto da consciência e da cultura de valores para se encontrar propósito, paz espiritual e abundância na vida pessoal, profissional e na sociedade.
Reprodução: R7
Bem-vindos ao jeito mais fácil, ágil e seguro de pagar e receber
Disponibilizado em uma plataforma fácil e ágil de usar, oferecendo segurança e rapidez nas transações, responsabilidade e proteção no uso de dados totalmente criptografados, aliado a transparência nas informações, e com o melhor custo benefício do mercado, conheça o PagoZAP.
Os avanços tecnológicos e científicos deram um grande salto nos últimos meses, alavancados por novas necessidades em decorrência desta pandemia que ainda assola o mundo.
Fomos obrigados a repensar nossas atividades e métodos para nos adaptarmos a esses novos tempos, adotando medidas para continuar vivendo e atuando no mercado, e já constatando que muito do que mudou vai permanecer.
Pessoas e empresas que necessitam comunicar cobranças recorrentes como aluguel, condomínio, assinaturas ou mensalidades, e ainda o faziam se utilizando dos correios, passaram a fazê-lo em mensagens por e-mail. Mas com o crescente número de golpes e fraudes trafegando por ele, com a chegada da pandemia, essa forma de envio de mensagens e de comunicação passou a ser muito inseguro.
E para solucionar a comunicação das cobranças de forma eficaz, sem preocupação com a concorrência de spams e fazendo uso, de maneira inovadora e eficiente da mídias sociais, SMS, WhatsApp e Telegram, foi lançado o PagoZAP, a solução de pagamentos oferecida pela empresa brasileira de tecnologia, Declink, que não é um banco, mas um intermediário tecnológico que garante melhores taxas, e pretende combater de forma preventiva o inadimplemento, oferecendo formas mais atuais, eficientes e seguras nas transações financeiras.
Entre alguns dos diferenciais desta plataforma está a "Divisão de Recebíveis", em que é possível repassar automaticamente os valores percentuais pré-determinados aos seus fornecedores e parceiros de negócio, assim que o pagamento pelos serviços realizados ou produto entregue, é feito. Ou seja, ele não sofre o que chamamos de "bitributação", quando primeiro você, dono do negócio, recebe o total do pagamento pelo serviço realizado, e só depois paga a parte que cabe a cada um dos seus colaboradores neste serviço, obrigando o recolhimento de imposto duas vezes.
Segundo o desenvolvedor da plataforma, Guilherme Santos, "essa possibilidade de 'Divisão de Recebíveis', facilita a vida do usuário, dono do negócio que o utiliza, e também do seu contador, pois o pagamento total já é dividido entre todos os envolvidos, no momento em que é efetuado, distribuindo diretamente para cada um dos fornecedores e parceiros em suas respectivas cotas, e sendo creditado a você, dono do negócio, apenas a parte que lhe cabe nesse montante. Isso cria uma eficiência fiscal, onde é recolhido o imposto tão somente pelo valor que realmente entrou na sua conta, e na conta de cada um dos envolvidos na realização do trabalho, uma única vez. Tudo de forma legal e transparente."
Outro diferencial no PagoZAP, é o que eles chamam de "Promoção", em que o usuário contratante, dono do negócio, permite descontos, caso o pagamento seja feito antes da data do vencimento, tudo previamente estipulado. Ou seja, bom para quem recebe por ter antecipado o pagamento de uma dívida, e bom para que paga, pois o valor do desconto pode ser muito mais vantajoso do que o rendimento em alguma outra transação financeira.
Mais um diferencial a ser destacado, é o "pagamento por grupos de cliente". Uma ferramenta contratada, mensalmente ou de forma avulsa, no PagoZAP, que possibilita o usuário proprietário de empresa ou dono de negócio, cadastrar num grupo, todos seus clientes que pagam o mesmo valor por um determinado serviço, poder enviar a cobrança para todos eles de uma só vez, com apenas um clique. E esse usuário pode ter vários grupos distintos para cada serviço que ele venha a prestar, desde que o valor a ser cobrado seja mesmo, para todos os integrantes de cada grupo. E ainda possibilita ao usuário acompanhar quem pagou ou não, e como está a sua receita, na própria plataforma.
E mesmo que o microempreendedor, esteja iniciando o seu negócio, e ainda não tenha sua empresa aberta, com CNPJ, ele poderá fazer uso do PagoZAP realizando suas cobranças por cartão ou boleto, cadastrando o seu CPF na plataforma.
"No posicionamento de mercado, é intenção do PagoZAP atender as necessidades do pequeno e médio empreendedor, que por muitas vezes acabam desprovidos de ferramentas tecnológicas e avançadas, com possibilidade de alta performance, e de valores acessíveis, se tornando reféns dos altos custos funcionais dos Bancos para realização de suas cobranças, e por muitas vezes sem a segurança e a transparência que espera", explica Jose Carlos Almeida Silva, diretor Declink Informática.
Nesse início de operação, o PagoZAP está sendo disponibilizado gratuitamente para uso, bastando baixar no seu smartphone, tablet, notebook, e PC, o aplicativo que está disponível gratuitamente para o sistema operacional iOS e Android, nas lojas virtuais.
Mas os usuários do PagoZAP que necessitarem de mais vantagens e adequações nesse acesso, o que é conhecido como API (conjunto de ferramentas que podem ser incorporadas a solução oferecida pelo desenvolvedor da plataforma), ou seja, a necessidade do usuário que já faz uso de um sistema e gostaria de tê-lo incorporado a plataforma PagoZAP para otimizar o trabalho, pode ficar tranquilo quanto a essa possibilidade, pois o PagoZAP permite essa ligação e adequação a necessidade do usuário, com todo suporte.
As negociações via PIX, ou com Bitcoin (criptomoeda), ainda não estão disponibilizadas, mas já estão em fase final de implementação e testes.
Lembrando que o PagoZAP oferece taxas mais atrativas e competitivas que muitos dos seus concorrentes, com o melhor custo benefício do mercado, e sempre primando pela excelência na qualidade do serviço prestado.
Saiba mais acessando: www.pagozap.com
-
O ponto de virada da IA Há pouco mais de cinco anos, inteligência artificial (IA) era um experimento restrito a pilotos isolados. Hoje, set...
-
Quando falamos em internacionalização dos negócios, muitos empresários de pequenas e médias empresas (PMEs) ainda enxergam esse ...

